Contate-Nos
Contate-Nos
Agência de viagens local e receptiva na Venezuela.

Expedição de descoberta da Amazônia 15D/14N Venezuela

Visão geral do programa

Llanos + Rio Caura + Delta do Orinoco

Esta viagem de expedição de descoberta da Amazônia é perfeita para explorar uma vasta área da Venezuela e seus lugares mais incríveis de interesse, tais como: Los Llanos, o Rio Caura e o Delta do Orinoco. Você será capaz de ver tudo! Os guias locais venezuelanos, famílias anfitriãs, pessoas hospitaleiras e paisagens maravilhosas lhe proporcionarão uma experiência venezuelana adequada.

Este programa detalhado é apenas uma visão geral de algumas das nossas atividades disponíveis, entre muitas outras. Lembre-se de que você pode fazer algumas modificações no programa turístico atual com base em suas preferências pessoais.

more
  • - Conhecer as famílias locais fará com que você se sinta mais próximo do país.
  • - Você descobrirá alguns dos lugares naturais mais incomuns do mundo, onde você também poderá ter uma experiência verdadeiramente relaxante.
less
  • - É possível que você tenha que esperar algum tempo entre os dois vôos nacionais de conexão.
  • - Estradas longas em áreas remotas de difícil acesso são usuais.

Programa Detalhado

Centro da cidade de Mérida
Dia 1: Chegada na Venezuela e transferência para os Andes

Quando o seu voo internacional chega em Caracas, solicite sua bagagem no carrossel. Depois de passar pela alfândega, siga o sinal de trânsito até chegar ao aeroporto nacional e faça o check-in no balcão; você levará cerca de 10 minutos para ir da área de voos internacionais para a nacional. Nosso motorista vai buscá-lo no aeroporto da cidade de El Vigia e levá-lo diretamente à sua pousada em Merida (1h30 - 2h).
Refeições: (-)
Alojamento: Fazenda colonial Buenaventura. Água quente e eletricidade.
Transporte: Toyota Land Cruiser modelo 70.
Comunicação: rede móvel e 3G.
Viagem dos Andes até Los Llanos
Dia 2: Uma jornada incrível dos Andes até as pastagens da América do Sul

Nesta viagem, você terá a oportunidade de visitar Los Llanos, uma vasta planície de pastagem tropical do tamanho da Alemanha. Localizada entre a Colômbia e a Venezuela, esta savana é muito conhecida por sua biodiversidade importante e única. Aqui, você poderá ver várias espécies de aves, como: íbis escarlate, garças, falcões de savana, joelhos grossos com listras duplas, tordos de óculos; répteis selvagens como: anacondas, jacarés de óculos, tegus de ouro, iguanas; e o maior roedor do mundo: a capivara. Nossa viagem começa às 08:00AM de Mérida. Vamos passar por cima das montanhas até Barinas, numa estrada asfaltada que chega aos 3.500 m. em seu ponto mais alto (134km - 3h30). Sentiremos como as temperaturas começarão a subir rapidamente à medida que nos aproximamos dos contrafortes. Dependendo do horário e das condições climáticas, faremos várias paradas e uma caminhada de 1 hora ao redor dos lagos das montanhas e das florestas de pinheiros. Depois de deixar as montanhas trás, nós vamos fazer uma parada para almoçar em um restaurante tradicional, onde vamos tentar "Carne en vara" (carne grelhada de estilo venezuelano). Mais tarde, continuaremos nossa viagem para Mantecal. Daqui o clima vai começar a mudar gradualmente, e uma vida selvagem cada vez mais abundante pode ser vista à medida que nos aprofundamos na savana. (350km - 3h30min). Quando chegamos a Mantecal, você vai passar a noite com uma família anfitriã.
Refeições: (-L-D)
Acomodação: família de Viviano, água fria e eletricidade durante a noite.
Transporte: Toyota Land Cruiser modelo70.
Comunicação: sem rede.
Ibis vermelho, Los Llanos Venezuela
Dia 3: Assista caimans e outros animais silvestres espetaculares

Nesta região, há um grande número de rios lentos e majestosos que abrigam inúmeras espécies de animais, como: íbis vermelhos, cegonhas brancas e pretas (Jabiru), guarda-rios, garças, águias, tartarugas, golfinhos e antas. Então, depois do café da manhã, faremos um passeio de safári em um dos rios mais bem preservados de Los Llanos; Você será capaz de desfrutar de observação de pássaros, ver golfinhos e lontras gigantes e fotografar a vida selvagem em geral. Após esta atividade agradável, você retornará ao seu acampamento para uma refeição ao ar livre. Você irá em safári em um veículo 4X4 à tarde. Você pode sentar no teto do veículo e desfrutar de uma vista panorâmica de 360°. Este dia termina com a captura de jacarés e a observação de tamanduás selvagens.
Refeições:(B-L-D)
Acomodação: família de Viviano, água fria e eletricidade durante a noite.
Transporte: Toyota Land Cruiser modelo 70.
Comunicação: sem rede.
Caiman pegando, Los Llanos Venezuela
Dia 4: Pesquisa de anacondas, equitação e pesca de piranhas

Andar a cavalo, procurar anacondas e pescar piranhas são três experiências que você simplesmente não pode perder neste dia. Após o café da manhã, você será capaz de andar a cavalo e ir ainda mais fundo na savana. Andar a cavalo é a melhor maneira de se aproximar o suficiente para assistir e fotografar animais selvagens. Também é possível ir andando na savana, se desejar. Depois de terminar estas atividades, você voltará ao seu acampamento para uma refeição ao ar livre. A tarde será dedicada a procurar anacondas e pescar piranhas que você poderia comer no jantar!
Refeições:(B-L-D)
Acomodação: família de Viviano, água fria e eletricidade durante a noite.
Transporte: Toyota Land Cruiser modelo 70.
Comunicação: sem rede.
Imagem de Los Llanos, Venezuela
Dia 5: Voe de los Llanos para Caracas

Partimos para Barinas às 8h00AM da manhã (350km - 3h30min). Uma vez lá, você vai almoçar e dependendo do dia da semana, você será transferido para o aeroporto de Barinas para você pegar um vôo direto para o aeroporto de Caracas no período da tarde, ou também podemos providenciar um táxi para levá-lo lá (5/6h - 450km). No aeroporto de Caracas, seu motorista o deixar no hotel, você deve notificar a hora do seu voo de partida na recepção, para que você possa concordar com o tempo que o seu táxi irá levá-lo ao aeroporto no dia seguinte.
Refeições:(B-L-)
Alojamento: Hotel Villa Playa Grande. Água quente e eletricidade.
Transporte: Toyota Land Cruiser modelo 70 (Los Llanos-Barinas)
Comunicação: Rede móvel, 3G e WiFi.
Centro Histórico de Ciudad Bolivar
Dia 6: Passeie pelo centro histórico de Ciudad Bolivar.

No caminho para Canaima, você fará uma parada de um dia em Ciudad Bolívar, uma cidade que fica ao longo do rio Orinoco e é conhecida por seu centro histórico bem preservado. Você deve fazer o check-in do seu voo para Puerto Ordaz no aeroporto de Caracas. Então, quando você chega em Puerto Ordaz, um motorista irá buscá-lo no aeroporto e levá-lo à sua Posada em Ciudad Bolívar (1h - 100km). Uma vez que você chegar lá, nós encorajamos você a visitar o centro da cidade à tarde sozinho (não incluído); e experimente um peixe fresco em um dos pequenos restaurantes ao lado do mercado de peixe.
Refeições:(B--)
Alojamento: Posada La Casita. Água quente e eletricidade.
Comunicação: Rede móvel, 3G e WiFi.
Transporte: Berline de tamanho médio
estátua nativa de amazonas expedição Caura Venezuela
Dia 7: Entre na floresta amazônica tropical

Saímos de manhã cedo em direção a Maripa, que fica a 3 horas de carro (230km). Quando chegamos lá, almoçaremos na margem do rio Orinoco. Depois, faremos um passeio de barco no rio Caura antes de chegar a La Cocuiza, um acampamento simples e simpático que Julio construiu sozinho no meio da densa floresta tropical.
Refeições: (L-D).
Alojamento: Camp La Cocuiza em rede à beira do rio.
Transporte: sedan de tamanho médio.
Comunicação: sem rede.

Informações importantes sobre mineração de ouro: O rio Caura, assim como muitos outros rios da Amazônia, estão sendo vítimas do impacto negativo da mineração ilegal indiscriminada e generalizada. Nesta viagem, você vai perceber o que realmente está acontecendo lá. Embora ainda existam áreas muito bem preservadas, há outras que estão sendo afetadas pela poluição e outros problemas colaterais de mineração ilegal que estão afetando o estilo de vida das comunidades indígenas e suas tradições e costumes ancestrais.

Acampamento La Cocuiza
Dia 8: Seja parte de um memorável encontro com tribos indígenas

Esta manhã, continuaremos nossa viagem de 4 horas em uma canoa antes de pararmos para almoçar na margem do rio. Aqui você verá muitas borboletas bonitas que provavelmente pousarão em você. Mais tarde, continuaremos navegando rio abaixo e parando em uma pequena comunidade. Você ficará surpreso ao ver algumas crianças brincando na área enquanto seus pais lidam com suas tarefas diárias. De fato, a maioria dos adultos vai caçar e cultivar durante o dia, então você não verá a maioria deles. De volta à nossa canoa, vamos para El Playon, um acampamento habitado apenas por garimpeiros. Uma hora antes de chegar àquele acampamento, passaremos por um dos muitos postos de controle militar na área, então esteja atento para que eles não o apanhem de surpresa. Aqui você tem que mostrar seu passaporte e, por favor, não esqueça de sorrir. Finalmente, você chegará em El Playon, o acampamento onde os garimpeiros vivem (a mina de ouro fica a um dia e meio a pé de El Playón). Este acampamento é cercado por muitas cachoeiras, o que o torna um ótimo lugar para você nadar. Você também pode se acomodar em uma das cabanas com vista para o rio.
Refeições: (B-L-D).
Alojamento: Acampamento El Playon. Redes, água fria, eletricidade apenas à noite e instalações sanitárias (sem chuveiro; você pode tomar banho no rio).
Transporte: Canoa motorizada.
Comunicação: sem rede.
Catarata Pará
Dia 9: Caminhada para as cataratas do Pará

Hoje pela manhã caminharemos pela selva por cerca de três horas para ver as cataratas do Pará. Em nosso caminho para as cataratas, passaremos por uma pequena aldeia e visitaremos uma casa onde a farinha de mandioca é produzida. Voltando pelo caminho, a cachoeira já pode ser vista através da vegetação. Nós vamos passar por um posto de controle militar; e um pouco mais adiante, finalmente chegaremos a um lugar onde você pode dar uma olhada mais de perto nas quedas. No caminho de volta, duas opções estão disponíveis: você pode retornar pelo mesmo caminho ou pegar uma rota lateral que leva a um lugar onde você poderá desfrutar de uma bela vista do rio Caura. Neste caso, descer será um pouco difícil porque existem muitas rochas, raízes e cipós. Finalmente vamos voltar ao acampamento depois de andar um pouco.
Refeições:(B-L-D).
Alojamento: Acampamento El Playon. Redes, água fria, eletricidade somente à noite e instalações sanitárias (sem chuveiro; você deve tomar banho no rio). Transporte: Canoa motorizada.
Comunicação: sem rede.
Rio Caura
Dia 10: Navegue pelo rio Caura

Após o café da manhã, sairemos de El Playon e continuaremos navegando rio abaixo por uma ramificação do rio para pescar e tentar ver golfinhos. O almoço será servido em uma pequena praia cheia de borboletas ao longo do rio. Você pode pescar tudo o que você deseja neste lugar. À tarde, voltaremos ao acampamento La Cocuiza.
Refeições: (B-L-D).
Alojamento: Camp La Cocuiza. Redes, água fria, eletricidade somente à noite e instalações sanitárias (sem chuveiro; você deve tomar banho no rio).
Comunicação: sem rede.
Turistas na beira do rio
Dia 11: De volta a Ciudad Bolivar

Voltaremos a Maripa de manhã cedo (4 horas de navegação). Um motorista estará esperando por você lá. Depois, ele levará você de volta a Ciudad Bolivar, que fica a 3 horas de carro.
Refeições: (B-).
Alojamento: Posada La Casita, água quente e eletricidade.
Transporte: Toyota Land Cruiser modelo 70.
Comunicação: Rede móvel, 3G e Wi-Fi.
Casa Indígena, Delta do Orinoco
Dia 12: Desfrute de uma experiência única no Delta do Orinoco

O delta do Orinoco é uma das oito regiões naturais da Venezuela. É em forma de leque, e é formado pelo rio Orinoco, que se divide em numerosos distribuidores, chamados caños, que serpenteiam pelo delta a caminho do mar. O delta inclui grandes áreas de zonas úmidas permanentes, assim como florestas de pântano de água doce sazonalmente inundadas. As margens dos rios do delta são margeadas por manguezais. Hoje, saímos de Ciudad Bolivar às 7h00AM e seguimos para San José de Buja, que fica a 3 horas e meia de carro (250km). A verdadeira diversão começa com um passeio de barco de 1 hora pelos canais do delta até chegamos ao nosso acampamento. Neste acampamento surpreendente e aconchegante, você terá a experiência de dormir em um quarto individual no coração de um manguezal e almoçar em um buffet. Durante a tarde, você poderá passear de canoa pelos canais, acompanhado por guias locais que ensinarão algumas tradições do Waraos. Observação de golfinhos, borboletas e papagaios também é planejada, bem como um lanche no barco enquanto observa o pôr do sol.
Refeições:(-L-D)
Alojamento: acampamento do Orinoco; água fria e sem eletricidade.
Transporte: berlina de tamanho médio.
Comunicação: sem rede.
Eco-camp, Delta do Orinoco
Dia 13: Passe o tempo com uma tribo indígena

De manhã, colocaremos nossas botas de borracha e sairemos do acampamento após o café da manhã para visitar a floresta de mangue com o seu guia local. Esta será uma experiência única na qual você aprenderá como os povos indígenas conseguem viver em um ambiente tão hostil. Vamos voltar ao acampamento para uma refeição bem merecida antes de começarmos a aventura de pesca de piranhas, tendo a chance de comer o peixe para o jantar.
Refeições: (B-L-D)
Alojamento: acampamento do Orinoco; água fria e sem eletricidade.
Comunicação: sem rede.
Turistas no Delta do Orinoco
Dia 14: Visite os Manguezais

Na excursão de hoje, visitaremos uma comunidade de Waraos. Aqui você vai perceber a diferença entre o mundo moderno e a vida tradicional desse povo indígena. Com a ajuda do seu guia, você poderá entender o impacto positivo e negativo das interações entre o mundo e o mundo delas. Durante esta visita, você também pode obter alguns produtos artesanais indígenas e também aprender como fazê-los por si mesmo. Assim que deixarmos esta comunidade, retornaremos a San José de Buja à tarde. Então, você será transferido para Maturin de carro (70km - 01h30).
Refeições: (B-L-)
Alojamento: Hotel «Stauffer»; água quente e eletricidade.
Transporte: Berline de tamanho médio.
Comunicação: Rede móvel, 3G e Wi-Fi.
plane
Dia 15: Regresso ao aeroporto e embarque no seu voo internacional

Você será levado de volta ao aeroporto de Maturin (15min - 5km) e, em seguida, terá um voo para o aeroporto de Caracas. Assim que chegar lá, você poderá embarcar em seu voo internacional. Recomendamos que você esteja no balcão de check-in 5 horas antes do seu voo.
Refeições: (B*--)
Alojamento: nenhum.
Transporte: Berline de tamanho médio.
Comunicação: rede móvel, 3G e Wi-Fi.
* Café da manhã simples.
PREÇOS POR PERS
  • Acomodação dupla e tripla em cidades da região: expedição 15D/14N
  • 4 pessoas ou mais: os preços começam em 1490 Euros/p
  • 2 pessoas: os preços começam em 1990 Euros/p
  • Taxas de alta temporada: + 15%


As seguintes coisas estão incluídas no preço:
  • - Todos os meios de transporte: vôos, passeios de barco, veículos 4x4 e táxis de Caracas e Caracas.
  • - Todas as instalações de alojamento.
  • - Meals when specified (B-L-D) = (Breakfast-Lunch-Diner).
  • - Guias falam inglês e espanhol.
  • - Todas as excursões e safaris mencionados no programa, exceto os mencionados em Mochima.
Não incluso:
  • - Vôos internacionais.
  • - Taxas aeroportuárias (cerca de 5 €/pers/voo).
  • - Bebidas alcoólicas
  • - Guia particular falando português durante todo o passeio.
  • - Excursões opcionais (Mochima).
  • - Impostos no Parque Nacional de Canaima com opção 3 (20euros/p).
  • - Despesas pessoais.
  • - Todos os tipos de seguro.
  • - Tudo o que não é mencionado acima «está incluído no preço».
Organização de viagens:
Nossos programas são organizados individualmente em termos de datas e conteúdo. No entanto, os nossos passeios não são totalmente privados, pelo que poderá conhecer outros viajantes em diferentes fases da sua viagem.
O que trazer?
Chapéu; protetor solar; garrafa de agua; calças esportivas; repelente de insetos; lanterna de cabeça; capa de chuva; cópia do passaporte; forro de saco de dormir; você não precisa de sapatos grandes, pesados ou desajeitados, mas sim de bons treinadores (tênis de orientação); sacos de plástico para manter a água longe de dispositivos eletrônicos; kit de primeiros socorros; camisola de fibra polar; toalha de banho.
Mais conselhos:
Não esqueça seu seguro de viagem! Você pode se beneficiar do seguro de cancelamento de viagem oferecido pela sua empresa de cartão de crédito ao pagar pelo seu pacote turístico em nosso ponto de venda. Você não deve obter nem visto nem vacinação para ir à Venezuela. No entanto, Franbrasil Tour's C.A. recomenda a vacina contra a febre amarela e o tratamento preventivo da malária. Você também precisa ter um passaporte válido por pelo menos seis meses antes de chegar na Venezuela, e você deve carregá-lo quando viajar dentro do país.
Transporte:
Os meios de transporte são mencionados como exemplos dos modelos de veículos mais utilizados.
mapa de viagem Amazonas Venezuela